FUTEBOL

São Raimundo-RR perde para o Fluminense na estreia da Copinha

Mundão estreou na lanterna do grupo 13 com nenhum ponto, enquanto o Tricolor iniciou na liderança com três pontos

O atacante Agner festeja primeiro gol marcado contra o São Raimundo na estreia da Copinha 2024 (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense F.C.)
O atacante Agner festeja primeiro gol marcado contra o São Raimundo na estreia da Copinha 2024 (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense F.C.)

O São Raimundo-RR estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota para o Fluminense por 3 a 0 nesta quarta-feira (3), no estádio Luisão. Agner (dois) e João Lourenço anotaram na vitória tricolor em jogo da primeira rodada do grupo 13, marcado por falha de goleiro, marcação de duas cobranças de pênalti e intensa chuva em São Carlos (SP).

Com a derrota, o Mundão estreou na lanterna da chave com nenhum ponto. Por outro lado, o Tricolor iniciou na liderança com três pontos. Outros integrantes do grupo, São-Carlense e Lagarto-SE, que estrearam com empate sem gols, dividem a vice-liderança com um ponto, cada.

O São Raimundo volta a campo no próximo sábado (6), às 11h45 (de Boa Vista), no estádio Luisão, para enfrentar o São-Carlense, anfitrião da chave. No mesmo dia e local, às 14h, o Fluminense encara o Lagarto.

Primeiro tempo

Fluminense e São Raimundo jogaram pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense F.C.)

O Tricolor começou o jogo impondo pressão à defesa alviceleste. Aos quatro minutos, Agner cobrou a falta da intermediária, o goleiro Rafael espalmou e bagunçou a disputa pela bola na área, mas após o bate-rebate, conseguiu pegá-la.

A primeira chance do Mundão surgiu foi aos 15 minutos. Bibi cobrou escanteio, a bola bateu na zaga fluminense e sobrou para Leocacio, livre, bater para fora. Aos 18, Agner recebeu na intermediária, fintou à direita e arriscou direto. O goleiro Rafael, no entanto, falhou na defesa: 1 a 0.

Aos 23, após jogada iniciada no meio de campo e com direito a troca de passes, João Lourenço recebeu e tocou para Agner. O atacante puxou para a direita e bateu rasteiro a bola, que acabou na trave.

Em nova chance do São Raimundo, aos 38, Taysson aplicou uma “caneta” no zagueiro Davi Schuindt, ligou para Bibi, que abriu na esquerda para Mario. O meia-atacante limpou a marcação e bateu para o gol, para a defesa tranquila do goleiro tricolor Álvaro.

Segundo tempo

Jogadores do Fluminense celebram segundo gol contra gol contra o São Raimundo na Copinha 2024 (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense F.C.)

O Fluminense manteve sua superioridade na partida e, portanto, dominou a posse de bola e a criação das principais jogadas, enquanto o São Raimundo desperdiçou cobranças de falta que poderiam mudar a trajetória do jogo.

Aos 10, Kelvin, mesmo marcado por dois, chegou à grande área para receber lançamento e acabou derrubado pelo goleiro Rafael, que saiu atrasado para pegar a bola: pênalti. Dois minutos depois, João Lourenço converteu corretamente a cobrança: 2 a 0.

O Tricolor teve outra grande chance de ampliar a vantagem. Aos 26 minutos, Loiola cruzou na área, Rafael afastou e sobrou para Gustavo Lobo. O atacante mandou uma “bomba” em cima da zaga adversária, a bola subiu e sobrou para a cabeçada de Riquelme Felipe. Na sequência, Leocacio salvou de cabeça em cima da linha, sobrou para Lobo, que tocou para Loiola, mas a bola saiu pela lateral.

Aos 31, Higor tentou evitar Enzo na grande área, mas acabou derrubando o oponente: pênalti. Agner cobrou aos 32, o goleiro Rafael pegou, mas deu rebote para o mesmo jogador colocar para as redes: 3 a 0. Aos 42, em reação alviceleste, Mario bateu de fora da área, mas o goleiro Álvaro espalmou para afastar. Na melhor chance de falta, no minuto seguinte, Mario cobrou para a tranquila defesa do arqueiro tricolor.