VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso suspeito de agredir esposa e sogra após chegar bêbado e ‘drogado’ em casa

Acusado e vítima ainda foram acusados de trocar ameaças com uma faca. Caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes

Sede da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Sede da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Polícia Militar prendeu um homem de 41 anos acusado de agredir a esposa e a sogra na noite dessa quarta-feira (3), no bairro Alvorada, na zona Oeste de Boa Vista. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A companheira do suspeito informou à PM que ele chegou em casa bêbado, drogado e alterado, e iniciou uma discussão de casal. Segundo ela, o suspeito queria levar da residência sua filha de 12 anos, enteada dela, para a casa do tio. Nesse momento, a vítima e sua mãe tentaram impedi-lo.

Em reação, o suspeito teria executado um “enforcão” que a deixou lesionada no braço, além de um soco na boca, e ainda empurrado a sogra e dado um soco nas costas da mulher. As vítimas ainda disseram que deixaram o suspeito levar a adolescente para a casa do tio após ele supostamente ameaçá-las com uma faca. A esposa dele demonstrou à PM interesse em denunciá-lo e solicitar uma medida protetiva contra o marido.

Por sua vez, o suspeito negou ter cometido agressões físicas. Ele alegou aos policiais que retornava para casa de moto com um amigo, momento em que a esposa começou a gritar e atirar garrafas contra ele, causando uma lesão em seu braço. Ela também teria o ameaçado com uma faca.

O suspeito disse que atravessou a rua e pediu que a filha arrumasse as coisas para ir à casa do tio dela. Nesse momento, segundo ele, a esposa segurou a enteada com um golpe de “gravata” para impedi-la de sair do terreno, ocasião em que o acusado se descontrolou e empurrou a vítima, conseguindo livrar a filha.

A adolescente relatou à PM que estava no quatro no momento no início da discussão do pai com a madrasta. Ao sair do local, viu a mulher com uma faca na mão, xingando o pai e o amigo dele. Ela disse ter ouvido o suspeito pedir desculpas por várias vezes e acusou a madrasta de derramar bebidas e atirar garrafas vazias contra ele.

A menina também confirmou ter sido imobilizada pela madrasta e que a pediu para soltá-la, pois estava se machucando. Disse ainda que o pai conseguiu livrá-la com um empurrão à esposa e que ambos conseguiram correr para a casa do tio da adolescente.

Os envolvidos negaram atendimento médico. O suspeito foi encaminhado para a delegacia sem algemas.