EDUCAÇÃO

IFRR disponibiliza 49 vagas em seleção para o primeiro semestre de 2024

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 22 a 25 de janeiro.

Sede do campus do IFRR em Boa Vista (Foto: Divulgação/Arquivo)
Sede do campus do IFRR em Boa Vista (Foto: Divulgação/Arquivo)

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) informou hoje que aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2022.1), disponibilizando 49 vagas para cursos no Campus Boa Vista (CBV), situado no bairro Pricumã. As vagas estão distribuídas entre os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (7), Ciências Biológicas (7), Educação Física (7), Gestão de Turismo (7), Gestão Hospitalar (7), Matemática (7) e Saneamento Ambiental (7).

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 22 a 25 de janeiro. Conforme estipulado no edital do SiSU, os interessados devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado (Enem 2023), obtido nota na redação diferente de zero e não ter se declarado como treineiros na inscrição do Enem. As inscrições serão exclusivamente online, por meio do portal: https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

Segue o cronograma do SiSU 2024.1:

  • Inscrições: 22/1 a 25/1
  • Resultado da chamada regular: 30/1
  • Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 1º/2 a 7/2
  • Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 1°/2 a 9/2
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 30/1 a 7/2
  • Disponibilização da lista de espera no Sisu Gestão: 15/2
  • Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 16/2
  • Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 16/2 a 30/8/2024

O SiSU, Sistema de Seleção Unificada, é uma ferramenta eletrônica gerida pelo Ministério da Educação (MEC) que centraliza as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil, sendo a maioria delas proveniente de instituições federais, como universidades e institutos. O sistema realiza a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seguindo a oferta de vagas por curso, modalidade de concorrência e escolhas dos candidatos inscritos. Os estudantes são selecionados pela ordem de classificação, conforme as duas edições anuais do SiSU.