AFONSO RODRIGUES

Só colhemos do que plantamos

“Há os que plantam a alface para o prato de hoje, e os que plantam o carvalho para a sombra de amanhã”. (Rui Barbosa)

Aproveite cada minuto do seu dia para viver na colheita da semente que você plantou, no passado. Mas seja cuidadoso com o plantio. Tenha sempre em mente que os obstáculos existem e que estão no seu caminho. O importante é que você esteja preparado, ou preparada, para encarar o problema com personalidade. Nada é mais saboroso do que as lembranças de momentos felizes que vivemos no passado. Até momentos desagradáveis vividos em passados longínquos podem fazer você se sentir bem, na lembrança, hoje. Os burburinhos das festas de Natal já se passaram. E ainda estamos desmontando árvores-natalinas que só nos deram prejuízo com despesas inevitáveis. Mas, tenho certeza que um dia você irá se sentir feliz, lembrando-se de acontecimentos neste Natal, que lhe fizeram feliz.

É só isso aí. Procure viver seu dia, hoje, como se ele fosse o último. Desfrute de tudo que lhe parecer saboroso, nas lembranças dos dias passados. Talvez você esteja respirando à sombra do carvalho que plantou durante seus dias festivos. Nunca desperdice seu tempo com pensamentos que não lhe tragam alegria. Quando a mente está calma a felicidade flui com intuição saborosa. Jorge Marchall já disse: “Os pequenos atos que se executam, são melhores que todos aqueles grandes que se planejam”. Não basta planejar, o importante é a execução. Faça sempre bem feito tudo que você fizer. Não importa o tamanho da tarefa, o que importa é que ela seja bem executada. Tudo que você faz hoje é semente plantada: ou para a festa de hoje ou para as boas lembranças no futuro.

Tenha sempre em mente que as boas lembranças, hoje, são frutos do bem plantado no passado. Nada de preocupações nem aborrecimentos. Leve a vida numa boa, e só. Não deixe que o negativo faça de você um títere. Seja sempre a pessoa que você deseja ser. O importante é que você saiba o que realmente deseja para o futuro. Seja o construtor ou a construtora da sua vida. Olhe sempre para o horizonte e nunca baixe a cabeça para os maus momentos. Eles fazem parte da evolução. É encarando-os que aprendemos a aprender com os erros que eles nos trazem. Faça do seu dia, hoje, o dia que você desejou viver. Ame-se no que você é e você será realmente feliz. Não permita que alguém dirija sua vida. Acredite no poder que você tem na sua mente e use-a com racionalidade. Converse silenciosamente com seu subconsciente e ele lhe dará o que você quer. Aprenda a conversar com ele. Mas, diga-lhe o que você quer e não o que não quer. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460