DNIT

Tráfego de veículos pesados é proibido em trecho da BR-432

Restrição foi justificada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Roraima (Dnit) após a divulgação de um relatório que mostrou que a ponte sobre o rio Cachorro não suporta o tráfego de veículos pesados

Relatório mostrou que ponte sobre o rio Cachorro está em péssimas condições (Foto: Divulgação)
Relatório mostrou que ponte sobre o rio Cachorro está em péssimas condições (Foto: Divulgação)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Roraima (Dnit) proibiu o tráfego de veículos de passageiros e de cargas acima de 23 toneladas na BR-432, no trecho entre o início do rio Cachorro, no km 163 da rodovia, e o entroncamento com a RR-461. A portaria, do dia 4 de janeiro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (9).

A restrição foi justificada pelo Dnit após a divulgação de um relatório que mostrou que a ponte sobre o rio Cachorro não suporta o tráfego de veículos pesados. Em julho de 2022, o tráfego no trecho chegou a ser interditado após a ponte ceder.

Veículos de carga com peso superior a 25,5 toneladas estarão proibidos de trafegar na rodovia. Ainda de acordo com a portaria, o descumprimento da proibição resultará em multa para os motoristas e a remoção dos veículos.