CAERR

Moradores voltam a denunciar falta de água em Caracaraí

Problema está ocorrendo há cerca de um mês

A manutenção ocorrerá das 8h30 às 12h (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)
A manutenção ocorrerá das 8h30 às 12h (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

Moradores do bairro São José do Operário, no município de Caracaraí, voltaram a denunciar à FolhaBV que a região está sem água.

De acordo com a servidora pública, Layse Soares, de 33 anos, a situação está difícil. “Isso já está passando dos limites, estamos há vários dias sem água, não temos água para tomar banho, lavar roupas nem pensar. A Caer emitiu um comunicado dizendo que ia normalizar ontem às 17h, mas até agora nada”, disse.

Ainda segundo ela, no início da noite consegue coletar um pouco de água em uma torneira baixa para tomar um banho e preparar comida. “Quem não tem caixa d’água em casa está em uma situação difícil”, finalizou.

Em nota enviada à reportagem nessa segunda-feira, 8, a Companhia de Águas e Esgotos (Caer) informou que mandaria uma equipe de técnicos ao município para realizar manutenção de emergência.

Nesta terça-feira, 9, a FolhaBV voltou a procurar a Companhia para saber quando o serviço será concluído e aguarda um posicionamento.

CAERR


A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que serviço de manutenção emergencial nos dois poços artesianos localizados no bairro São José do Operário, no município de Caracaraí, foram concluídos na manhã desta terça-feira, 9.

O sistema ainda está em fase de recomposição e na quarta-feira,10, será realizada a verificação de todos os poços da sede do município, a fim de verificar a vazão e pressão do sistema de distribuição de água.

Ressalta ainda, que para reforçar o abastecimento da região, até final de janeiro serão construídos mais 255 metros de extensão de rede de água.

A Caer disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de saneamento básico diretamente com a Companhia.