O agricultor Genésio Silva Lima, de 53 anos, morreu na noite de terça-feira vítima de acidente de trânsito na região do Apiaú, após a Vila da Penha, no Município de Mucajaí, Centro-Sul do Estado. Ontem pela manhã o corpo dele foi encontrado por moradores da região, que acionaram o destacamento militar para atender a ocorrência. Ele pilotava uma moto e não teria enxergado a curva antes de chegar à ponte sobre o rio Arraia, vindo a cair na ribanceira.
Conforme o irmão da vítima, que preferiu não se identificar, Genésio Lima havia saído de casa em sua moto Bros para um lote de terras na região de Campos Novos, no Município de Iracema, que pertencia a ele, mas no meio do caminho uma mulher pediu carona. Ele levou a mulher até sua residência e, ao retornar para seu sítio, por volta das 19h30, perdeu o controle e passou direto da ponte, caindo no rio.
“O farol da moto dele já estava com problema, talvez por isso ele não tenha conseguido visualizar a curva que tem antes da ponte. Ele tinha saído com uma mochila, uma rede e uma escova de dentes”, relatou o irmão do agricultor.
A vítima fazia parte de uma família de oito irmãos, era casado, não tinha filhos e vivia na região do Apiaú há mais de 20 anos. “Não sei como darei a notícia da morte do meu irmão para a minha mãe, porque ela era muito apegada a ele. Ela está internada no hospital para tratamento por causa de um derrame”, frisou o familiar. O irmão ajudava a cuidar da mãe e era muito presente junto à família.
A perícia foi acionada e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou ao local para remover o corpo ao meio-dia de ontem. De acordo com o IML, a causa provável da morte seria traumatismo craniano, mas a informação teria que ser confirmada com a realização do exame cadavérico. O corpo do agricultor foi trazido para Boa Vista à tarde e a família já aguardava a liberação no IML para o sepultamento. (T.C)
Polícia