Série Peaky Blinders da Netflix irá ganhar filme. Conheça curiosidades

Netflix anuncia filme para encerrar a série de sucesso "Peaky Blinders" em 2024

A expectativa é alta para descobrir o desfecho da intrincada história da família Shelby (Foto Divulgação)
A expectativa é alta para descobrir o desfecho da intrincada história da família Shelby (Foto Divulgação)

A aclamada série “Peaky Blinders”, que narra a intrigante saga da família criminosa Shelby, liderada por Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy), está prestes a chegar ao seu emocionante desfecho em grande estilo. A produção, que cativou os espectadores desde 2013, terá seu encerramento por meio de um filme planejado para 2024, conforme anunciado pelo criador Steven Knight após a conclusão da sexta e última temporada.

A trama, ambientada na Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial, acompanhou a ascensão de Tommy Shelby de gângster a respeitado homem de negócios e membro do parlamento, sempre acompanhado por seu leal irmão Arthur (interpretado por Paul Anderson).

A série conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos, combinando drama, ação e intriga em um enredo repleto de reviravoltas (Foto Divulgação)

Curiosidades sobre “Peaky Blinders”

Origem do Nome:

A expressão “Peaky Blinders” tem sua origem associada às lâminas de barbear estrategicamente presas nas boinas dos membros da gangue, podendo ser utilizadas como armas. Alguns historiadores indicam que o termo “Peaky” refere-se às boinas de aba plana, enquanto “Blinder” é uma gíria de Birmingham para descrever alguém com aparência elegante.

História Real:

O primeiro registro documentado de um grupo identificado como “Peaky Blinders” remonta a 1890, quando um homem foi assassinado com o crânio fraturado. A gangue surgiu e se estabeleceu na área de Small Heath, em Birmingham, coincidindo com a trama da série. Birmingham, apontada como a cidade mais perigosa da Inglaterra, via em Small Heath uma de suas áreas mais desfavorecidas.

Veja o trailer: