NO MONTE CRISTO

Indígenas Yanomami são detidos após denúncia de estupro

Os envolvidos estavam alcoolizados e foram levados à Central de Flagrantes

Peças de roupas encontradas no local (Foto: Divulgação)
Peças de roupas encontradas no local (Foto: Divulgação)

Dois indígenas da etnia Yanomami foram detidos após uma denúncia de estupro, no bairro Monte Cristo, nessa quarta-feira, 10.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMRR), uma guarnição foi acionada por voltas das 17h30, por um soldado que passava pelo bairro e informou ter se deparado com uma situação de possível estupro envolvendo dois homens e duas mulheres indígenas. Conforme o relato da testemunha, todos apresentavam estar alcoolizados.

Uma das mulheres, estava deitada no chão e o suposto agressor deitado sobre ela, supostamente cometendo o estupro. Na mesma ocasião, outra mulher estava deitada ao chão, despida e aparentemente desacordada em detrimento do consumo de bebida alcoólica, e outro homem estava sentado ao seu lado também sem roupas.

O soldado deu voz de prisão aos possíveis infratores, que correram, mas foram contidos até a chegada da polícia.

A primeira mulher apresentava ferimentos leves no rosto, perna esquerda e cabeça e foi encaminhada à Maternidade pela equipe de assistência social da Casa de Saúde Indígena Yanomami para atendimentos preliminares.

Após diligências médicas, foi descartada a possibilidade de estupro, conforme laudo médico, apenas lesões corporais foram constatadas, que segundo a vítima teriam ocorrido dias atrás.

Já a segunda vítima, foi atendida no local por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que informou previamente, após avaliação, não haver sinais aparentes de violência sexual.

As informações, assim como os supostos infratores foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Bebida alcoólica encontrada no local (Foto: Divulgação)