Nova etapa

Matrículas para alunos do 1º e 2° anos na rede municipal de Boa Vista começam na segunda (15)

Pais, mães e responsáveis têm até o dia 19 deste mês para solicitar a matrícula

App está disponível para download no sistema Android e IOS. (Foto: Semuc/PMBV)
App está disponível para download no sistema Android e IOS. (Foto: Semuc/PMBV)

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), dá início na próxima segunda-feira (15) a mais uma etapa de matrículas para o ano letivo 2024. Desta vez, pais, mães e responsáveis por alunos que cursarão o 1° e 2° ano do Ensino Fundamental têm até sexta-feira, 19, para fazer o procedimento.

O processo é totalmente virtual e leva cerca de cinco minutos para ser concluído. Para isso, o interessado deve baixar o aplicativo “Matrícula Online”, disponível para Android e IOS. Outra opção é fazer a solicitação por meio da Central de Tele Matrículas: 0800-280-3536, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h. Mais informações estão disponíveis em edital, publicado no Diário Oficial dia 29 de dezembro de 2023.

“Pedimos muita atenção aos pais, mães e responsáveis para não perderem os prazos de matrícula. Todo o processo é muito simples e rápido de fazer, levando minutos para ser concluído. Este ano temos novas unidades a serem inauguradas e uma das grandes novidades é a oferta do 6° ano que, inicialmente, contemplará alunos de duas unidades da capital”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Quem optar por fazer a matrícula por aplicativo, deve seguir os seguintes passos:

1. Baixar o aplicativo ou acessar o site;

2. Se cadastrar, caso não tenha acesso;

3. Confirmar o acesso com código enviado através de SMS ou E-mail;

3. Selecionar o período desejado (Fundamental);

4. Efetuar a solicitação da matrícula seguindo as orientações do Aplicativo ou Portal;

OBS: CPF ou certidão de nascimento são obrigatórios para iniciar o processo e serão válidas somente para matrículas efetuadas a partir do dia 08 às 7h.

ATENÇÃO – A renovação de matrícula será automática para os alunos que permanecem na mesma unidade escolar, não isentando os pais ou responsáveis legais da atualização documental na secretaria da escola.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.