Um pedal em homenagem à artista cicloviajante Julieta Hernández, assinada em Presidente Figueiredo, Amazonas, será realizado nesta sexta-feira (12), em Boa Vista. O ato é nacional e pede a redução da violência contra a mulher e o feminicídio.
Na capital roraimense, a mobilização iniciou às 16h, no Instituto Biriba, bairro Jardim Floresta. A bicicletada passou pelas avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Ene Garcez em direção ao Centro Cívico.
“Em Boa Vista, a presença de imigrante é crescente e não é segredo que aqui muitas mulheres morrem. Um dia foi Julieta, ontem foi France e depois pode ser eu. Então é importante que a população veja que a gente busca por espaço, pela defesa dos direitos e da vida das mulheres”, defendeu a participante Gabriela González.
+ Mulher é morta a tiros na porta de casa e ex-marido é o principal suspeito do crime
As manifestações, além de Roraima, acontecem no Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins. O ato acontece neste dia simultâneo ao velório de Julieta na cidade de Porto Ordaz, sul da Venezuela, onde a palhaça se dirigia para reencontrar a mãe.