Uma semana após anunciar a demissão de 74 servidores efetivos que não eram concursados, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale), deputado Jalser Renier (PSDC), definiu na manhã de hoje (22), em coletiva, mais medidas de reajuste para economia de gastos. Desta vez, o parlamentar irá devolver 40 Policiais Militares, que prestavam serviços para a Assembleia, ao comando da PM. Segundo ele, a medida irá resultar numa economia de R$ 80 mil por mês aos cofres da Casa.
Contudo, Renier anunciou ainda que o pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado será feito de maneira parcelada, conforme o cargo dos servidores. Com isso, os concursados receberão o montante de dezembro no próximo mês, os servidores de cargos comissionados em março e os 74 servidores exonerados na semana passada receberão somente em abril.
De acordo com o presidente, o pagamento integral do duodécimo, repassado aos poderes na manhã de ontem (21) servirá para quitar os salários do mês de janeiro aos servidores.
Mais informações na Folha impressa de amanhã, 23.