“Se um homem é capaz de escrever um livro melhor, pregar um sermão melhor, ou construir uma ratoeira melhor que a do seu vizinho, mesmo que ele faça sua casa no meio da floresta, o mundo abrirá caminho até chegar à sua porta”. (Emerson)
É nossa caminhada para a evolução. Para o atleta chegar ao pódio, é preciso que ganhe a partida. E cada um de nós é um atleta no campo da evolução humana. E para vencer não precisamos que nos dirijam. Cada um é responsável pela sua caminhada. O importante é que façamos o melhor no que fazemos, seja o que for, desde que seja dentro da racionalidade que é muito simples e está na mente de cada um. As coisas não caem do céu. É ilusão ficar esperando por milagres. Cada um de nós tem o poder de fazer o milagre, desde que esteja centrado na racionalidade. Para que infiltrar-se no mundo do crime para enriquecer materialmente? O pagamento pelo erro vai ser cobrado de qualquer maneira. Então vamos ser racionais para sermos o que realmente merecemos ser. Simples pra dedéu.
Iniciei minha vida profissional em 1951, em Natal-RN, nas Lojas Paulistas. Nem sei se elas ainda existem. Desde então tenho observado exemplos que me enriqueceram, mentalmente, com meu hábito de observar. Ainda nas Lojas Paulistas assisti a um caso interessante, de uma garota que tinha a mania de nos contar casos que, segundo ela, aconteceram com ela, durante o trabalho em outra loja. Prometo que logo lhe contarei um dos casos, meio safadinho, mas admissível. Nas caminhadas que tenho dado, desde então, pelos brasis deste maravilho Brasil, aprendi que a maior universidade do mundo é a Universidade do Asfalto. O importante é que aprendamos a observar e ver coisas e acontecimentos à nossa volta. Mas há um segredo que não devemos ignorar: guardar na mente somente os bons atos e acontecimentos, mas desprezar sempre os maus. Você nunca irá progredir racionalmente, arquivando em sua mente, acontecimentos que não valham a sua atenção.
O tempo está passando numa velocidade acelerada e nem prestamos atenção a isso. O eixo da Terra está inclinando. Faz muito tempo que ouvimos isso pela televisão. E não sei por que, ninguém mais fala disso, mesmo percebendo que estamos correndo e parados.
As mudanças fazem parte no desenvolvimento no Planeta Terra que vem em mudanças, há bilhões de anos. Mas isso não deve preocupar. Mas também não devemos ignorar. Sabemos que não sabemos quantos dilúvios já vivemos sobre a Terra, e nem sabemos quando será o próximo. Mas, o mais importante é que estejamos preparados para estarmos preparados no próximo acontecimento. Pense nisso.
99121-1460