“Quando você está trabalhando, o passar das horas deve soar como música extraída de uma flauta. E o que é trabalhar por amor? É como tecer uma roupa com fios que vêm do coração como se fosse o seu bem-amado”. (Gibran Kalil Gibran)
O amor está em toda parte e como algo que nos faz feliz. Mas, infelizmente, ainda confundimos amor com desejo e coisas assim. Viva o amor com intensidade no seu trabalho, seja o que for, no que você estiver fazendo. Você nunca vai ser bem visto pelo que você faz, mas por como você faz. E quando fazemos por amor sempre fazemos o melhor. Pense nisso durante seu trabalho, hoje, independentemente do que você estiver fazendo, desde que faça parte do seu trabalho. Durante o longo tempo que vivi dentro de empresas maravilhosas, observei momentos importantes em comportamentos. Já falei por aqui sobre tudo isso. Exemplos de operários que se promoveram, e nem souberam, por informações de especialistas que os observaram durante o período de trabalho. Mas, nem sempre necessitamos de observadores para mostrarmos o quanto somos importantes no que fazemos. E isso exige racionalidade. E esta está no fazermos sem exibicionismo. Faça no seu trabalho o melhor que você puder fazer.
Já falei de exemplos dados nos eventos sobre Relações Humanas no Trabalho. Todos com referência a trabalhos excelentes, feitos por pessoas simples, mas dedicadas ao que faziam. Mas o importante é que busquemos em nós mesmos o exemplo do que somos realmente. Nunca despreze o seu trabalho, por considerá-lo inferior a você. Ele sempre será o indicador do seu valor, no valor que você der a ele, no fazê-lo. Todos os dias, quando sair para o trabalho, orgulhe-se de poder valorizar o que faz para o desenvolvimento da humanidade. Porque é isso que fazemos no que fazemos, por mais simples que seja.
Ver a vida com amor é viver na caminhada do desenvolvimento racional. Nunca se sinta inferior. Você tem todo o poder para ser feliz. Considere sempre que somos todos da mesma origem. Somos todos iguais nas diferenças. E quando consideramos e respeitamos o próximo, somos respeitados. Não se engane, porque esteja onde estiver, você estará sendo observado. Talvez você não perceba, mas estará, e seu comportamento irá ser pesado na balança da racionalidade. Ame sempre para ser amado ou amada. Nunca se julgue inferior nem superior a nada nem a ninguém. E nunca confunda amor com desejo. Porque é essa confusão que está cada vez mais, destruindo as relações amorosas. Quando amamos respeitamos. E é no respeito que construímos um futuro melhor. Mas não misture respeito com submissão. Pense nisso.
99121-1460