TRAGÉDIA NO NORDESTE

Quem era a turista de Roraima que morreu após cair de falésia com quadriciclo

Assessora de deputado estadual de Roraima tinha formação acadêmica e era apaixonada por uma modalidade esportiva

Ana Carla Silva de Oliveira morreu em acidente com quadriciclo no Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo pessoal)
Ana Carla Silva de Oliveira morreu em acidente com quadriciclo no Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo pessoal)

A turista de Roraima, Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, morreu após cair de uma falésia de 30 metros de altura, próximo à praia de Sibaúma, em Tibau do Sul (RN). A cunhada dela, Larissa Josefa, 26, ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Desde janeiro de 2023, Ana Carla era assessora parlamentar regional do gabinete do deputado estadual Dr. Cláudio Cirurgião (União Brasil). Foi casada com o personal trainer Fábio Lago, bastante conhecido no Estado e responsável por um centro de treinamento esportivo onde ela treinava. A roraimense não teve filhos, mas, por outro lado, ainda deixou os pais e um irmão, com os quais mantinha uma forte união familiar.

A Folha apurou junto a pessoas próximas da vítima que ela pertencia a uma família tradicional da vila Taiano, no Município de Alto Alegre, região Norte de Roraima, onde os pais trabalhavam como professores. Em 2021, Carla se formou em Nutrição pelo Centro Universitário Estácio.

Embora torcedora do Vasco, a roraimense tinha na musculação uma paixão especial. Com a ajuda do esposo, obteve, em apenas um ano, uma surpreendente transformação física. Em maio de 2022, o profissional postou a evolução dela, afirmando que Ana Carla mudou, apesar de que, nem todos os dias, estava motivada ou disposta a seguir os protocolos.

Ana Carla era apaixonada por musculação (Foto: Arquivo pessoal)

No Instagram, Lago disse que, infelizmente, suas férias terminaram em tragédia, que ficou em choque com o acidente, agradeceu pelo apoio recebido e ainda afirmou que passou a vida inteira “trabalhando para construir músculos e ser forte”, mas que a situação o fez descobrir o quão fraco é.

Ana Carla era conhecida no meio político, tanto que sua morte foi lamentada por autoridades, como o deputado estadual com quem trabalhava, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), e o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD). Na sua biografia no Facebook, a jovem dizia: “não precisa morrer para ver Deus”.