ELEIÇÕES 2024

Mecias de Jesus nega definição sobre apoiar Catarina Guerra para prefeita de Boa Vista

Senador avalia como "forte e viável" o nome da deputada estadual, apresentado em reunião com lideranças de seu grupo político

A deputada estadual Catarina Guerra (Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR)
A deputada estadual Catarina Guerra (Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR)

Presidente estadual do Republicanos, o senador Mecias de Jesus negou qualquer decisão final sobre o apoio do partido à pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) a prefeita de Boa Vista, e do vereador Ítalo Otávio (Republicanos) a vice. Por outro lado, o parlamentar avalia o nome dela como “forte e viável”.

O senador confirmou que houve uma reunião com lideranças do grupo político liderado pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) sobre as eleições da capital e do interior, ocasião em que Catarina foi colocada como alternativa. “Em nenhum momento houve alguma definição sobre a disputa em Boa Vista e muito menos sobre a definição de uma eventual candidatura a vice”, disse.

Na nota divulgada para dispersar boatos sobre o assunto, Mecias afirmou que a decisão da sigla sobre a disputa pelo Palácio 9 de Julho será tomada após uma série de reuniões com todos os dirigentes dos diretórios municipal e estadual, deputados estaduais e federais filiados ao partido e outras lideranças.

“No momento oportuno, após a decisão ser tomada, o Republicanos tornará pública sua decisão, como tem sido em todos os pleitos disputados desde a sua fundação”, finalizou o presidente estadual.

Atualmente, o grupo de Denarium está dividido sobre quem indicar para concorrer contra a reeleição do prefeito Arthur Henrique (MDB). Catarina Guerra e Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e o deputado federal Nicoletti (União Brasil), são os pré-candidatos à Prefeitura.