Esporte

FRF deve voltar a cobrar ingressos no Estadual

Competição que reunirá seis clubes a partir de março deve voltar a ter os ingressos pagos, o que não foi feito em 2014

O diretor-administrativo da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Denílson Silva, anunciou que os ingressos dos jogos do Campeonato Roraimense de Futebol 2015, que irá reunir seis times, possivelmente devem voltar a serem cobrados, o que não ocorreu na edição de 2014. As partidas serão no estádio Ribeirão.
“Vamos nos reunir para decidirmos essa questão, mas é bem provável que os jogos terão bilheteria cobrada”, disse. Apesar disso, o diretor da FRF enfatizou que a entidade trabalha para realizar um Estadual mais disputado.
“A tendência é que a cada ano nós façamos um bom campeonato. Temos a expectativa de melhorarmos e nos organizarmos ainda mais para promover um torneio competitivo”, garantiu.
Conforme definição, por meio de reunião realizada na última terça-feira, 20, na sede da FRF, o Estadual deste ano terá o atual campeão São Raimundo defendendo o título contra Baré, Atlético Roraima, Rio Negro, GAS e Náutico. Progresso, Real e River alegaram falta de condições financeiras em participar do certame.
A competição inicia dia 1º de março, um domingo. Na primeira rodada do turno inicial, o Atlético Roraima encara o Náutico, e o Baré enfrenta o GAS. Após a rodada, os confrontos serão às terças e sábados. Esta é a primeira definição do Estadual deste ano, e a tabela ainda não está pronta. “Ainda vamos organizar a tabela da competição e definir os jogos da primeira fase”, explicou Denílson Silva.
A competição mantém a mesma fórmula de disputa do ano passado, com dois turnos. O primeiro será em pontos corridos, onde o time que somar mais pontos será o campeão. O segundo será dividido em duas chaves (A, com GAS, Baré, Náutico, e B, com São Raimundo, Atlético Roraima e Rio Negro), onde os dois melhores de cada vão à semifinal, e em seguida, os dois vencedores decidem o título do returno.
Os campeões dos turnos fazem a final da competição, mas caso um time vença ambos, automaticamente será o campeão, e garante vaga na Copa Verde e na Copa do Brasil de 2016.