O policial penal, R.G.A., de 41 anos, foi preso após colidir em viaturas da Polícia Civil, que estavam estacionadas próximo ao palácio do governo, na madrugada desta segunda-feira, 22. Segundo informações obtidas pela reportagem, o policial apresentava sintomas de embriaguez.
R.G.A. conduzia o veículo Suzuki SX4, de cor prata, pela Avenida Ville Roy sentido bairro/centro, quando ao chegar próximo a Praça do Centro Cívico, perdeu o controle do carro, de acordo com ele, por falhas nos freios, ao realizar a conversão a direita, momento em que colidiu nas viaturas, que estavam estacionadas.
O condutor apresentava sinais de embriaguez e por isso, equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram no local e ofertaram, por duas vezes, o teste do bafômetro a R.G.A., que se recusou.
O veículo que R.G.A. conduzia foi removido ao pátio do Detran, pois estava com o licenciamento irregular. Ao ser informado que seria conduzido à delegacia, o policial penal apresentou comportamento agressivo, gritou, xingou, tentou intimidar a guarnição e resistiu a prisão. Sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação.
A pistola de R.G.A. foi apreendida e apresentada com ele na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.