FOLIA 🎭

Bloco de Carnaval busca sensibilizar para a doação de órgãos

Evento é aberto ao público e será realizado no dia 11/02 às 18h, na Praça do Caranã

O bloco proporciona um ambiente descontraído para a troca de experiências e a disseminação de informações sobre o tema da doação de órgãos. (Foto: Arquivo pessoal)
O bloco proporciona um ambiente descontraído para a troca de experiências e a disseminação de informações sobre o tema da doação de órgãos. (Foto: Arquivo pessoal)

O Carnaval em Roraima ganha uma iniciativa única e carregada de significado com o “Bloco do Transplantado”. Fundado por Gracielly Mangabeira Lira, o bloco tem como propósito principal celebrar a vida e, ao mesmo tempo, promover a sensibilização sobre a importância da doação de órgãos.

O evento, aberto ao público, será realizado no dia 11/02 às 18h, na Praça do Caranã, proporcionando um ambiente descontraído para a troca de experiências e a disseminação de informações sobre o tema da doação de órgãos.

Gracielly Mangabeira Lira, fundadora do bloco, compartilha inspiração por trás da criação do “Bloco do Transplantado”: “Em 2022, meu marido, Kedson Lira, fez um transplante de coração. A gente morou durante um tempo em São Paulo, e retornamos próximo ao carnaval, então eu tive a ideia de fazer um bloco para gente falar sobre o assunto”, contou.

“E aí, depois que ele transplantou, graças a Deus, hoje ele está trabalhando, ele também é funcionário público, eu sou funcionária pública. Então, assim, a gente começa a ver a vida de outro jeito, né? Ele vive melhor, treina, faz academia, faz caminhada, trabalha, né? Tudo que ele não estava fazendo antes do transplante, hoje ele está fazendo, graças a Deus, graças ao transplante”, concluiu.

Gracielly Lira e seu esposo Kedson Lira curtindo o Carnaval no Bloco do Transplantado. (Foto: Arquivo pessoal)

A transformação pós-transplante permitiu que Kedson incorporasse hábitos mais saudáveis, desfrutando de uma vida ativa e plena. Sua história destaca a importância da doação de órgãos e como isso pode proporcionar uma segunda chance e uma nova perspectiva de vida.

Para participar do “Bloco do Transplantado”, basta entrar em contato com a organização do bloco e garantir seu abadá gratuitamente, pelo número (95) 8413-2418.