Há quase 25 anos, o Brasil se encantava com as trapalhadas e humor característicos de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) em “O Auto da Compadecida”. Agora, a amizade icônica está pronta para retornar às telonas com o lançamento de “O Auto da Compadecida 2” no próximo Natal, marcando sua estreia lançada para 25 de dezembro de 2024 nos cinemas.
O longa, dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, revisita os icônicos personagens com nova aventura, reencontro e reforços no elenco. Na continuação da trama, escrita por Ariano Suassuna, Taís Araújo integra o elenco principal da sequência, no papel de Nossa Senhora.
Outros novos nomes são o de Eduardo Sterblitch no papel de Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins como Coronel Ernani; Fabiula Nascimento como Clarabela; e Luis Miranda como Antônio do Amor. Virginia Cavendish permanece na pele de Rosinha e Enrique Diaz dará vida mais uma vez a Joaquim Brejeiro.
Roteiro
O roteiro da continuação é assinado por Guel Arraes e João Falcão, com a colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado. A nova Taperoá, município da Paraíba, é recriada nos anos 1950, 25 anos depois da história do primeiro longa.
A sinopse oficial ainda não foi anunciada, mas Arraes garantiu que a trama será original, respeitando o universo criado por Suassuna.