Um idoso, identificado como Sidney Rodrigues de Souza, de 80 anos, morreu ao ser agredido por três pessoas nessa segunda-feira (29), no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Dois suspeitos do crime, de 28 e 32 anos, ainda fugiram do local, mas foram presos.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o idoso foi golpeado com uma faca e um pedaço de madeira. Informações preliminares obtidas pela Folha BV dão conta que Sidney havia discutido com a companheira e tentado perfurá-la com uma arma branca, o que motivou a ação dos suspeitos, que o agrediram com socos, chutes, pauladas e facadas. Os suspeitos foram encontrados pouco tempo depois, ainda no bairro, com as mesmas roupas que teriam sido usadas no crime e manchadas de sangue.
Sidney ficou inconsciente, deitado de bruços, sangramentos pelo corpo e um corte na testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e levou à vítima ao Hospital Geral de Roraima, mas Sidney não resistiu e morreu na unidade.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e o laudo cadavérico apontou que Sidney teve traumatismo cranioencefálico, com múltiplas lesões em crânio e lesões contusas, cortocontusas e cortantes. O corpo foi liberado nesta terça-feira (30) para velório e sepultamento.