PROBLEMAS TÉCNICOS

Publicação de resultados do Sisu 2024 é adiada para esta quarta-feira, 31

No início da tarde desta terça-feira (30), o resultado chegou a ser divulgado, porém foi retirado do ar

Não há previsão de horário para a divulgação do resultado (Foto: Divulgação)
Não há previsão de horário para a divulgação do resultado (Foto: Divulgação)

Após “problemas técnicos no sistema”, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o adiamento da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. A classificação estava prevista para ser publicada na terça-feira (30) e foi adiada para esta quarta-feira, 31.

A nova previsão — sem anúncio de horário — foi comunicada já à noite, após o Portal MEC sair do ar durante a manhã. No início da tarde desta terça-feira (30), o resultado chegou a ser divulgado, porém foi retirado do ar. 

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, informou o MEC, em nota.

Sobre o Sisu 2024

O Sisu é destinado aos estudantes que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, oferta 264.360 vagas, em 127 instituições públicas de educação superior, nos níveis federal, estadual e municipal. Quando for divulgado, o resultado do seletivo deverá ser consultado no Portal Único de Acesso do MEC e nas instituições de ensino nas quais o candidato se inscreveu.

As matrículas nos cursos em que os candidatos foram selecionados acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera. O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com login e senha da conta gov.br para acesso ao portal do Governo Federal.

Em 2024, o Sisu terá somente uma edição – antes, havia uma para cada semestre. Mesmo os candidatos interessados em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024 deverão fazer as inscrições neste momento.