A cantora Celine Dion, celebrada por sua voz potente e carreira de mais de 40 anos, lançará um documentário contando detalhes da sua vida e sua batalha contra a doença extremamente rara ‘Síndrome da Pessoa Rígida’.
A informação foi confirmada pela artista pelas suas redes sociais. Na ocasião, Celine revelou que os últimos anos foram um desafio, dentre a jornada de descobrir sua condição neurológica, como viver a partir da descoberta e aprender a controlar a síndrome, mas não deixar a doença a dominar por completo.
“Neste período de ausência, eu decidi que queria documentar esta parte da minha vida para tentar chamar atenção desta condição tão desconhecida e ajudar outras pessoas que enfrentam o mesmo diagnóstico”, revelou.
Com o título “I Am: Celine Dion”, o longa será lançado pela Amazon Prime Video e a data de divulgação será informada em breve. A produção fica a cargo da diretora Irene Taylor, indicada ao Oscar na categoria de ‘Melhor Documentário’ com produção da Sony Music Vision, Sony Music Entertainment Canada e Vermilion Films.
Conheça um pouco mais sobre a Síndrome da Pessoa Rígida
A doença neurológica é uma condição extremamente rara e autoimune, com casos registrados de uma para um milhão de pessoas. A doença causa rigidez muscular extrema, dores, espasmos e movimentos involuntários. Os sintomas dificultam a vida dos pacientes, que sentem dificuldades para caminhar e afetam também as cordas vocais.