BEBIDA, ABADÁ OU GLITTER?

Jovens roraimenses devem gastar até R$ 1 mil no carnaval, aponta pesquisa

Mais da metade dos entrevistados também apontaram que a folia é importante para a economia do Brasil

 69% dos entrevistados afirmaram 'gostar' ou 'gostar muito' do carnaval. (Foto: divulgação/PMBV)
69% dos entrevistados afirmaram 'gostar' ou 'gostar muito' do carnaval. (Foto: divulgação/PMBV)

A população jovem roraimense pode desembolsar até R$ 1 mil durante o Carnaval de 2024, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads. O levantamento, realizado entre 8 e 14 de janeiro, com uma amostra de público de planos pré-pagos, revelou que 55% dos entrevistados do estado têm a expectativa de realizar gastos nessa faixa de valor durante a folia. Foram coletadas 241 respostas.

A pesquisa apontou que 69% dos entrevistados afirmaram ‘gostar’ ou ‘gostar muito’ do carnaval e que 75% dos respondentes têm até 34 anos. Já 59% dos consumidores de Roraima acreditam que o carnaval é importante ou muito importante para a economia do país.

“Quando se pensa em carnaval, 33% das pessoas responderam que cervejas e bebidas alcoólicas é o que vem primeiro à cabeça. Já 22% disseram que são fantasias e acessórios”, informa o estudo.

Quanto às atividades mais mencionadas para o feriado de carnaval, a população afirmou ir à praia (19%) e assistir aos desfiles das escolas de samba pela TV (18%). No entanto, a opção mais popular foi ficar em casa, escolhida por 26% dos entrevistados.