Um trabalho de investigação, realizado pela Divisão de inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), resultou na prisão do foragido Mauro Oliveira da Silva, 47 anos, mais conhecido como “Mão Branca”, no Maranhão. Ele é condenado a 39 anos de prisão em Roraima.
Ele vinha sendo investigado desde sua fuga da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo ocorrida, no dia 24 de março de 2012, onde cumpria pena, condenado por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo. A Dicap descobriu que o foragido estava vivendo na cidade de Zé Doca, no Maranhão, com documentos falsos. Ele havia pegado o documento do irmão e colou uma foto dele.
Todas as informações foram repassadas pela Dicap à Polícia Civil de Zé Doca. O delegado Jader Alves efetuou diligências e conseguiu, na manhã de ontem, prender o foragido. “Mão Branca” ainda tentou enganar a polícia utilizando o documento falso, porém os policiais já estavam com a informação sobre a fraude.
A equipe, composta pelos investigadores Sizino, Mex, Rafael, Carlos Henrique e Samea, abordou o indivíduo quando este saía da agência da Caixa Econômica. Sabendo da sua prática criminosa, eles foram à residência do acusado. Lá encontraram uma pedra grande de crack e ainda vários documentos com a foto do foragido e o nome do seu irmão, dos quais fazia uso.
“Mão Branca” foi autuado por tráfico, falsificação de documento e mais produtos químicos para refino da droga. Ele aguardará recambiamento para Boa Vista.
Polícia
Foragido de RR condenado a 39 anos é localizado em cidade do Maranhão
Ao escapar da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em março de 2012, traficante vivia com documento falso em cidade maranhense