SEGUNDO BATALHÃO

PM encontra detonadores explosivos escondidos em casa de cachorro e prende três

Um dos infratores é reeducando do Sistema Prisional e recentemente entrou no regime aberto. O outro, tem passagem por lesão corporal e Maria da Penha

Os infratores foram levados à Central de Flagrantes (Foto: Divulgação)
Os infratores foram levados à Central de Flagrantes (Foto: Divulgação)

Três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, foram presos com explosivos e entorpecentes pelo Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), em Boa Vista, nesse sábado, 3. Foram presos M.S.M.C.J., J.M.L.S., ambos de 28 anos, e R.P.C., de 29.

A guarnição estava em patrulhamento tático pelo bairro Raiar do Sol, quando avistou M.S.M.C.J. conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, com as mesmas características de uma moto que estaria fazendo a entrega de entorpecentes na região.

Ao dar ordem de parada, o infrator empreendeu fuga e entrou de forma rápida em uma residência. Os policiais adentraram a casa e realizaram a abordagem.

Em uma bag de delivery, a equipe encontrou um tablete de Skank e um aparelho celular. Na casa, estava J.M.L.S., que é primo de M.S.M.C.J., aguardando a chegada do entorpecente.

Dona da residência onde foram encontrados os explosivos (Foto: Divulgação)

J.M.L.S. é reeducando do sistema prisional pelo crime de roubo e recentemente entrou para o regime aberto. Para colaborar com a Justiça, ele informou que em uma casa na Rua Nivaldo da Conceição Gutierrez, no bairro Equatorial, onde mora com R.P.C. havia mais drogas. M.S.M.C.J. também tem passagem por lesão corporal e Maria da Penha.

Explosivos apreendidos (Foto: Divulgação)

Diante das informações, a polícia se deslocou até a residência e encontrou na casa do cachorro 15 detonadores explosivos e 20 espoletas de 6 milímetros. Uma equipe do Gate, do Grupo de Explosivistas, foi acionada para garantir a segurança da ocorrência. Além disso, uma equipe do Canil também esteve presente.

Os infratores e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.

Material apreendido (Foto: Divulgação)