Em Caroebe, município ao sul de Roraima, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, tentaram invadir o quartel da Polícia Militar (PM). Foi necessário pedir reforço para afastar os agressores. A tentativa de invasão teria sido liderada pela quadrilha que comanda o tráfico naquela região.
O caso ocorreu na madrugada desse domingo, 3 de junho. O ataque foi motivado na prisão do suspeito de ser o chefe do crime organizado que comanda o tráfico naquela região.
O suspeito estava detido. Ele é acusado de homicídios e tráfico de drogas. A situação ficou séria no quartel! Mais de 10 homens e mulheres ficaram em frente à unidade tentando pressionar para que o suspeito fosse solto. Mas, ele já havia sido transferido para Boa Vista.
Unidades de policiamento do sul de RR e de Boa Vista foram enviadas para reforçar a segurança. A reportagem da Folha entrou em contato com o comando da PM, e o coronel Lindolfo Bessa, comandante do Policiamento do Interior, disse não considerar o fato como ataque. Segundo ele, após a prisão do integrante de facção, algumas pessoas foram ao quartel tomar satisfação, mas teriam ficado apenas na frente da unidade.
“Foram deslocadas duas guarnições do Baliza e a Força Tática de Rorainópolis, que inclusive, já está em Caroebe. Os policiais estavam no quartel e eles ficaram do lado de fora reclamando que estavam sendo oprimidos e alegaram que o conduzido não tinha feito nada e que era perseguição. Mesmo assim tomaremos providências mais contundentes para estarmos preparados no caso de quererem fazer algo mais”.
PM reforça policiamento em Caroebe e prende mais um
Em nota, a Polícia Militar de Roraima informou que não houve tentativa de invasão do quartel em Caroebe. “Na verdade a PM intensificou as ações naquela região; prendeu, no sábado, 2, um homem supostamente envolvido com tráfico de drogas. Após isso, um grupo de pessoas, não é possível afirmar que elas são integrantes de facção, inclusive a esposa do detido, foi para frente do Destacamento protestar contra a atividade da polícia”, reafirmou a nota.
Ainda segundo a PM, os policiais dispersaram as pessoas e foi enviado reforço, porque a operação da PM continuou durante a madrugada, com abordagens e revistas, realizando uma segunda prisão, na madrugada desse domingo, 3, de outro homem, supostamente envolvido com tráfico de entorpecentes.