O carnaval é o momento em que as pessoas fogem da seriedade para expressarem a alegria da folia com cores, muito glitter e fantasias divertidas. No terceiro dia de festa, nessa segunda-feira (12), a reportagem da FolhaBV foi até a avenida Ene Garcez e encontrou a Barbie, com o parceiro Ken, a Pequena Sereia, as Paquitas da Xuxa Meneghel, e várias outras figuras icônicas.
Para quem gosta de ir combinando com a galera, há várias ideias de fantasias em grupo, como de Power Rangers, referente à série infantil sobre super-heróis. É assim que Luciano da Silva e mais quatro amigos vão vestidos em todos os dias de carnaval desde 2020.
“A gente até tenta procurar uma ideia nova, mas sempre é a mesma fantasia, porque nenhuma barrou essa. O pessoal dos blocos adora e nos para para tirar fotos, estamos quase cobrando R$2 para juntar e pagar a próxima fantasia do ano que vem”, disse o servidor público de 25 anos.
Junto com os amigos, Marcelo Alagoas buscou referências de fantasias na internet e decidiu que, por uma noite, fingiriam ser assistentes de palco da cantora Xuxa Meneghel, que tinha um programa de entretenimento para o público infantojuvenil nos anos 1980. Para o maquiador, o carnaval é fonte de alegria e festa. “Esse é o motivo de estarmos aqui todos os anos, é para celebrar a vida”.
Aos apaixonados, fantasias de casal também são uma opção. É o caso do estudante Paulo Wilton e do consultor de vendas Eduardo Oliveira, que foram vestidos de Cosmo e Wanda, do desenho infantil Os Padrinhos Mágicos.
“Adoramos o carnaval, não curtimos todos os dias, mas gostamos de ir nos blocos que sabemos que vamos nos divertir bastante. Sempre damos o nosso melhor nas fantasias, buscando muitas referências na internet, e aproveitamos ao máximo”, afirmou Eduardo.