Com sucessos como Peraê e Bate Lata, a cantora baiana Gilmelândia ou mais conhecida como Gil, arrastou milhares de foliões na última noite do Carnaval 2024, na Avenida Ene Garcez.
Em entrevista à FolhaBV, a cantora, que tem 25 anos de carreira, falou sobre a relação com Boa Vista e como foi voltar depois de 4 anos a cidade. Ela participou diversas vezes do carnaval ‘Foliavista’, que levou multidões ao carnaval boavistense no passado.
“Eu tenho uma história muito forte aqui. Em uma das minhas passagens por Boa Vista, uma outra banda não chegou a tempo e sai com o bloco deles, dei mais duas voltas na avenida. Já tinha saído com o meu bloco, sai com o deles e misturei os pipocas. Então, isso marcou a cidade e me marcou também”, contou Gil.
“Depois de muito tempo, ela voltou a Boa Vista para mais um show, coroando a última noite de festa. O legal é que encontrei um público diverso, desde crianças até idosos. Dá para ver que na nossa festa tem espaço para todo mundo e esse é o objetivo principal”, contou o prefeito Arthur Henrique.
Em cima de um trio elétrico, Gil percorreu o entorno da Praça Fábio Paracat com os foliões, que fizeram a festa.