Durante o feriado, de 9 a 14 de fevereiro, 26 pessoas foram autuadas por dirigirem sob efeito de álcool e seis foram presas por embriaguez ao volante. Os dados referentes à Operação Carnaval foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira, 15.
“Neste ano, intensificamos as ações de fiscalização de alcoolemia no estado com o objetivo de dminuir acidentes e evitar mortes no trânsito. Infelizmente, essa questão da embriaguez no volante ainda é constante em Roraima e no Brasil. Por isso, fizemos blitz em locais estratégicos, principalmente à noite”, explicou o PRF Isaías Magalhães.
Segundo ele, foi dado mais foco à Unidade Operacional em Boa Vista, BR-174, na BR-174 Norte, próxima à ponte do rio Cauamé, e na BR 401, na ponte do rio Macuxi. Essas são as principais vias de acesso à capital e que apresenta o maior fluxo de veículos.
Apenas um acidente foi registrado, sem mortes, ocorrido na noite do domingo, 11, na BR-174, entre Boa Vista e Mucajaí, envolvendo um carro e uma motocicleta. Ao todo, 460 veículos e 700 pessoas foram fiscalizadas. Desse total, 360 condutores realizaram o teste de etilômetro.
As principais infrações identificadas foram condutor e passageiros sem cinto de segurança, crianças sem o dispositivo de retenção adequado, ultrapassagem proibidas e condutores sem CNH. Durante a Operação, cinco pessoas foram presas por outros crimes, sendo dois por mandado de prisão em aberto, dois por contrabando e descaminho e um por porte ilegal de arma de fogo.