Polícia

PM morre em acidente de trânsito

A vítima colidiu com um carro que trafegava na avenida Brigadeiro Eduargo Gomes; motorista do outro veículo apresentava sinais de embriaguez

Na madrugada de ontem, 25, o subtenente da reserva da Polícia Militar Raimundo Pena Barros, de 56 anos, morreu em um acidente de trânsito na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Por volta de 1h da manhã, o subtenente trafegava em direção ao Aeroporto Internacional de Boa Vista, onde buscaria a esposa, que voltava de viagem. Quando ele estava fazendo o retorno, entrando na avenida, foi atingido pelo carro de um estudante, de 23 anos, que, segundo testemunhas, seguia em alta velocidade sentido bairro Aeroporto.
Uma equipe da Companhia Independente de Trânsito Urbano e Rural (CIPTUR) atendeu a ocorrência e acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros tanto ao estudante, e aos dois passageiros do carro, quanto ao policial militar, que ainda estava com vida. O PM foi encaminhado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Policiais do Ronda no Bairro também estiveram no local para realizar a segurança do trânsito e resguardar a cena para a perícia, que também foi acionada. O corpo da vítima foi removido do Hospital Geral de Roraima (HGR), ontem, pela manhã (25), por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) para que fosse realizado o exame cadavérido para verificar a causa da morte. O velório teve início na tarde de ontem. O estudante, que não corre risco de vida, foi levado à Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Disse ainda aos policiais que teria ingerido bebida acóolica apenas na manhã de sábado, 24.
De acordo com a equipe que atendeu o caso, o condutor do veículo que ocasionou a morte do policial estava com sinais de embriaguez. O estudante foi indiciado por crime de embriaguez ao volante e o delegado plantonista estipulou fiança. Caso a fiança não seja paga, o jovem será encaminhado para Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde aguardará decisão da justiça. (T.C)