Nesta semana, 675kg de linguiça calabresa com data de validade vencida e 3 toneladas de carne bovina congeladas transportadas de forma irregular, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante policiamento na BR-432, Cantá, os policiais abordaram um veículo de carga tipo baú. No interior do veículo havia uma carga de 675 kg de linguiça calabresa com data de validade vencida e 3 toneladas de carne industrial, sem acondicionamento adequado e sem refrigeração, que seriam utilizadas para a produção de charque e posterior consumo humano.
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR) e da Vigilância Sanitária de Boa Vista acompanharam o procedimento. A carga de calabresa vencida foi descartada no aterro sanitário de Boa Vista e as 3 toneladas de carne bovina congeladas, foram entregues a um depositário fiel até a conclusão dos procedimentos investigatórios por parte dos órgãos competentes, sobre as condições sanitárias do alimento e por apresentarem irregularidades quanto aos selos de inspeção estadual e federal.
Foi constatada, a princípio, ocorrência de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios, com os devidos encaminhamentos aos órgãos competentes.