Cotidiano

Calendário é alterado e aulas na rede estadual começam no dia 23 de fevereiro

Anuncio da mudança no calendário letivo de 2015 foi feito na manhã de hoje, 26, pela Secretária de Educação Selma Mulinari

As aulas na rede estadual de ensino começarão apenas no dia 23 de fevereiro, quase um mês após a data prevista para o início do calendário letivo de 2015, anunciada pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) para amanhã, 27 de janeiro.
O anúncio da alteração do calendário escolar da rede estadual foi feito pela secretária da pasta, Selma Mulinari, em coletiva realizada na manhã de hoje, 26, no gabinete da Seed.
Segundo a secretária, vários são os motivos para alteração da data. “Iremos reavaliar as condições das estruturas físicas de cada escola, realizar ajustes na Central de Matrículas para equacionar os problemas que surgiram de última hora e resolver a questão dos professores”, informou.
Mulinari destacou a necessidade de realizar a contratação de novos professores para suprir a demanda das instituições de ensino, mas não revelou quando isso será feito. “O contrato temporário dos professores acabou em dezembro. Vamos chamar alguns docentes e vermos a demanda real do que for necessário para fazer um novo seletivo”, explicou.
Ainda de acordo com a secretária, os alunos não serão prejudicados com a alteração no calendário, mas terão que repor algumas aulas aos sábados. “As aulas irão terminar em dezembro, como previsto, mas serão repostas aulas aos sábados para serem cumpridos os dias letivos”.
Em relação ao Colégio Militar, a secretária informou que a instituição também se encaixará dentro do novo calendário. Mais informações na Folha impressa de amanhã, 27.