Cotidiano

Inscrições de cursos a distância para policiais de Roraima começam amanhã

São 63 cursos, com duração entre 40 e 60 horas. A adesão pode ser feita até 2 de fevereiro

As inscrições para o primeiro ciclo de 2015 de cursos a distância para policiais de Roraima começam nessa terça-feira, 27. Oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os cursos são destinados a servidores ativos das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, profissionais de Perícia Forense, guardas municipais e agentes penitenciários, vinculados às secretarias estaduais e municipais de Segurança Pública de todo o Brasil.

A Senasp disponibiliza aos profissionais de Segurança Pública anualmente, quatro ciclos de cursos da Rede EAD (Educação a Distância). Esse já é o 33º ciclo, com a oferta de 63 cursos, com duração entre 40 e 60 horas. O mais novo curso ofertado é o de condutores de veículos de emergência.

Os cursos são atualizados periodicamente para acompanhar a legislação e os procedimentos vigentes. As inscrições podem ser realizadas de 27 de janeiro a 02 de fevereiro por meio do link https://ead.senasp.gov.br/ e outros esclarecimentos podem ser obtidos no site do Ministério da Justiça http://www.justica.gov.br.

Em Roraima, a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics) dispõe de um telecentro que atende aos integrantes do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado que tenham interesse em realizar as capacitações a distância oferecidas pela Senasp. Entretanto, a modalidade a distância permite que o policial possa fazer as atividades em qualquer hora e local.

Conforme informações prestadas pelo Tutor de Ensino a Distância da Apics, major PM Miramilton Goiano de Souza, em 2014, 1420 profissionais de Segurança se inscreveram para participar dos ciclos de capacitações. Para ele, um policial mais qualificado reflete na valorização desse agente de segurança.

“Quanto mais o policial está preparado, mais é valorizado pela sociedade e pelo gestor. Os cursos ofertados pela Senasp são atualizados, cursos de ponta e é importante que os profissionais de segurança de Roraima participem”, disse.

Fonte: Sesp – RR