Polícia

Alunos são flagrados com cocaína em colégio militarizado

Duas trouxinhas de substância aparentando ser cocaína foram encontradas com os adolescentes

Dois adolescentes de 16 e 17 anos e um jovem de 18 anos foram flagrados com substância que aparenta ser cocaína. O caso ocorreu no Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler Brito de Lucena, no bairro Nova Cidade, zona oeste de Boa Vista. O pó branco foi encontrado na mochila de um deles na tarde de ontem, 13.

Ao todo foram encontradas duas trouxinhas da substância. Inicialmente os alunos negaram que o material pertencesse a eles. A Polícia Militar (PM) foi chamada e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para que o caso seja esclarecido.

“Eles foram flagrados por um dos tenentes que coordena a instituição escolar, que é militarizada. O tenente desconfiou da atitude deles e resolveu investigar”, afirmou um dos policiais militares que atendeu a ocorrência.

Os pais dos adolescentes foram comunicados e o caso deverá ser encaminhado à Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ).

GOVERNO – Em nota, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto confirmou que os três alunos foram encaminhados para a Delegacia, onde foram adotadas medidas dentro da Lei. “Por ser considerada falta gravíssima, será aberto um procedimento disciplinar no Conselho de Disciplina do Colégio”, informou.