SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Nesta quarta-feira, 28 acontece em todo o país, a mobilização “Dia Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho”

Em Roraima, a movimentação acontecerá as 11h no Fórum Trabalhista de Boa Vista (Av. Benjamim Constant, 1853 – Centro), com um ato e e leitura da carta em defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho

Com Tudo  

* O ministro Carlos Lupi, da Previdência Social, estará em Boa Vista essa semana, mais exatamente sexta-feira, 1º de março, as 9h,  na Assembléia Legislativa de Roraima,  para participar de audiência pública com o tema: “Previdência Social: humanizada, eficiente e inclusiva”. O objetivo da iniciativa, é  debater a reforma ocorrida em 2019 e estarão presentes representantes dos diversos segmentos,  que terão a oportunidade de entender como funciona a nova previdência, podendo  tirar dúvidas sobre questões como: benefícios, auxílios, atendimento a população, entre outros. O gerente executivo do INSS em Roraima, Dr. Gelbson Braga, também estará presente na importante audiência.

Com Nada  

* Presenciamos no último domingo, na Av. Paulistas em São Paulo, durante uma manifestação, um verdadeiro  show de ignorância no sentido estrito do desconhecimento. Apoiada por um famoso pastor, a movimentação contou com a participação de vários evangélicos, vestindo verde amarelo e portando a bandeira de Israel. Alguns justificaram o apoio, dizendo que, “Israel é cristão como nós”, quando na verdade, mais de 98% da população israelense professa o judaísmo, religião monoteísta, que não reconhece Cristo como Deus. Além disso, em Israel, o aborto é legal e casamentos entre pessoas do mesmo sexo são garantidos por lei, oficialmente. Ou seja, tudo que os cristãos extremistas combatem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 A jornalista Marleide Cavalcante, dividindo clic com a terapeuta, Asalene Almeida, durante movimentação cultural no Podcast Coffee Pub

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Quiprocó

* Ta rolando um quiprocó daqueles pelos lados da Universidade Federal de Roraima, depois que a instituição resolveu retirar o ônibus que transporta acadêmicos do Campus do Paricarana (bairro aeroporto) para o Campus do Cauamé, onde funciona os cursos do Centro de Ciências Agrárias, localizado há quase dez Km da cidade.

* No CCA, além dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia, também funciona os Cursos de Mestrado e Doutorado em Agronomia. A UFRR, justifica a decisão informando que já existe transporte público para o Centro. Os alunos alegam que além de não terem sido ouvidos, muitos não tem condições de pagar pelas passagens

Do Respeito

* Com a proximidade do mês de março, e  os preparativos para as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o palestrante Paulo Amorim chega com mais uma novidade para as empresas e instituições locais. Inspirado na palestra “O mundo precisa de mais respeito”, ele criou um conteúdo especialmente para ser utilizado para este período onde acontecem diversos eventos pela cidade.

* Com uma proposta acessível e inovadora, a idéia é elevar o nível do conteúdo destes eventos, que traz como base o impacto das redes sociais nas nossas vidas e como o respeito precisa estar sempre em primeiro lugar nas relações . Informações no whats app: (95) 984113113.

Mobilização

* Nesta quarta-feira, 28, em todo o país acontece, uma mobilização intitulada “Dia Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho”. A  iniciativa teve inicio ano passado com o Seminário “O STF e o Direito do Trabalho”, de onde surgiu a “Carta em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho.”

* O movimento ganhou corpo e hoje são mais de cem entidades da advocacia, da magistratura, do ministério público do trabalho e de sindicatos, em defesa da competência da Justiça do Trabalho, que acontecerão nas capitais e em diversas cidades do interior do Brasil.

Mobilização II

* O objetivo dos atos nacionais é construir, junto com a sociedade civil, uma agenda com ações e manifestações em defesa da Justiça do Trabalho, além de  denunciar as decisões do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça que invadem, sistematicamente, a competência da Justiça do Trabalho, estabelecida na Constituição Federal.

* E Assim como em todo o Brasil, Roraima também participará da mobilização “Dia Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho”, com um Ato e leitura da carta em defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho, as 11h de hoje no Fórum Trabalhista de Boa Vista (Av. Benjamim Constant, 1853 – Centro)

Aline e Renato Jefté, em clic exclusivo para a coluna  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

*  Devido a reforma e  ampliação do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, que encontra-se em andamento, Secretaria de Estado da  Cultura e Turismo, sediada no prédio, vai funcionar temporariamente em novo endereço.

* A mudança momentânea abrange a própria secretaria, além da Biblioteca Pública Estadual e a Escola de Música de Roraima.

* O prédio temporário onde funcionará a secretaria, está localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, 1754, bairro Aparecida, em frente ao prédio do Iteraima.

* Nesta estrutura funcionarão todos os setores da Secult, bem como a Biblioteca Pública, que atualmente, devido ao processo de mudança, está fechada para o público.

* Em breve, os dias e horários para atendimento serão divulgados pela pasta. Porém a  Escola de Música, já está funcionando no antigo prédio do Anfiteatro, no Parque Anauá, das 8h às 18h.

A bela Ellen Aragão: Santa Jóia em alta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Genocídio

* Logo mais das 10 as 12 h desta quarta-feira, 28, acontece o evento virtual “ Ya temí xoa – Genocídio e resistência Yanomami, com o advogado do Conselho Indígena de Roraima – CIR, Ivo Macuxi e a Missionária da Consolata, Ir. Mary Agnes, com transmissão ao vivo pelo ihu.unisinos.br

É Hoje

* A pentacampeã de triathlon, Fernanda Keller, cumprirá agenda nesta  quarta-feira em Boa Vista. Além de um talk show no Espaço Nobre, ao meio dia, apresentado pela  Estácio e o Instituto Yduqs,  a atleta, estrelará uma roda de conversa as 19h no auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia.

Consuelo Oliveira e Silvan Leitão, sempre am clima de altíssimo astral

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE