250 VAGAS

Estão abertas as inscrições para casamento coletivo da DPE

as inscrições iniciam nesta sexta-feira, 1º de março e seguem até 1º de abril de 2024

Nesta edição, o casamento coletivo é voltado para casais de brasileiros (Foto: Divulgação/DPE)
Nesta edição, o casamento coletivo é voltado para casais de brasileiros (Foto: Divulgação/DPE)

As inscrições para a segunda edição do casamento coletivo “Enfim, Casados!”, da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), já estão abertas. No Parque do Rio Branco, em 10 de maio, 250 casais dirão “sim”.

Os casais interessados terão até o dia 1° de abril para realizar a inscrição. Eles devem entregar as documentações necessárias, das 8h às 15h, nas sedes do Cartório Loureiro, na avenida Ville Roy, 5636, bairro Centro, ou Cartório Daniel Aquino, na avenida General Ataíde Teive, 4307, bairro Asa Branca. Cada cartório possui vagas para 125 casais.

Nesta edição, o casamento coletivo é voltado para casais de brasileiros. As noivas e noivos devem ler o edital com atenção para que certifiquem-se que cumprem os requisitos e possuem a documentação necessária.

As informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos, estão disponíveis no site da DPE-RR, no Diário Eletrônico de 29 de fevereiro de 2024.

As inscrições e a cerimônia são gratuitas. Os casais podem providenciar roupas de festa, buquê e alianças para o dia, caso queiram. A lista de convidados também fica por conta das noivas e noivos.

Requisitos

Para participar do casamento os interessados devem:

  • Ser brasileiros ;
  • Maiores de 16 anos;
  • Solteiros, legalmente divorciados ou viúvos;
  • Possuírem todos os documentos necessários;
  • Declararem que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria;
  • Estarem cientes de todos os requisitos que constam no edital.

Para todos os casais, no ato da inscrição, será necessária a presença de duas testemunhas que sejam maiores de idade, que saibam ler e escrever, munidas da Cédula de Identidade e do CPF. No dia do casamento, não é obrigatória a presença das testemunhas.

No Casamento Coletivo “Enfim, casados!”, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração. Para mais informações sobre o “Enfim, Casados!”, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (95) 98419-7688.