Com Tudo
* Neste dia Internacional da Mulher, é com muita satisfação que registramos o fato de uma mulher roraimense ter sido destacada recentemente no Top 10 dos artistas indígenas do país. Estamos falando da macuxi Carmézia Emiliano, que tem em seu portfólio várias importantes exposições, inclusive Mostra individual no MASP. Além disso, Carmézia tem obras em vários países e é considerada a artista plástica (viva) mais importante de Roraima, nacional e internacionalmente. Nascida na Maloca do Japó – Município de Normandia, ela é o que se pode chamar de Mulher de destaque. (PS- No Top 10 da arte indígena nacional, consta o nome de outro roraimense, também da etnia Macuxi de Normandia, o saudoso Jaider Esbell).
Com Nada
* Daí que, nas redes sociais não se fala em outra coisa, senão no BBB 24 e é lamentável dizer que aquele menino, favorito pra ser campeão do reality show, errado quando chamou outra participante de “inútil no jogo”. Não, meu povo, ela é muito útil sim, é um autêntico exemplo de como uma mulher nunca deve se comportar, se quiser ser respeitada. Ela se tornou um exemplo da deselegância, ao tratar as pessoas com arrogância e prepotência, sendo intolerante, equivocada, desequilibrada ao extremo, tendo protagonizado muitos espetáculos bizarros de agressões verbais com palavras de baixo calão impublicáveis, completamente incondizentes com sua imagem de mulher adulta, bem nascida e com amplo acesso a educação. Uma lástima!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre Nós
* Há anos, o Grupo Folha de Comunicação é dirigido por mulheres. Na Direção Geral, a jornalista e Mestra em Administração de Empresas, Paula Cruz, compõe uma equipe formada por sua mãe, Nazaré Cruz, que lidera o Departamento Financeiro; Raissa Cruz, que está a frente do Departamento Comercial e Carol Cruz, que dirige a Rádio Folha FM 100.3.
* Outras competentes mulheres também estão em posição de destaque no Grupo, como Francinéia Guedes, que há anos é a titular do Departamento Pessoal e a jornalista Dina Vieira, editora chefe do jornal da folhabv.com.br que comanda a redação composta em sua maioria por mulheres. E é em nome delas, que saudamos todas as mulheres do nosso estado nesse dia.
Késya
* Ela sempre quis ser policial. Foi aprovada no concurso da Polícia Militar, se tornando a primeira mulher a se formar no curso de motopatrulhamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas/ Rocam e entrou para a história da corporação como a primeira a concluir a capacitação do Grupamento Independente de Intervenção Rápida e Ostensiva/Giro.
* Ela é Késya Farias, formada em Educação Física e antes de ser a única mulher integrante do GIRO, trabalhou em supermercados e foi cuidadora de alunos na Prefeitura Municipal de Boa Vista. Admirada por sua determinação e coragem, a brilhante carreira dessa mulher valorosa, está apenas começando e por meio dela parabenizamos todas as profissionais da segurança pública de Roraima .
Equívoco
* Mas nem tudo é destaque positivo no universo feminino. E a prova disso, é mais uma treta do BBB24 envolvendo mulher numa situação até bastante comum na vida real. Durante uma discussão, uma das confinadas gritava com o rapaz há poucos centímetros do rosto dele, quando ele perguntou: “vai me beijar?”, e foi o suficiente pra outra participante, desvirtuar tudo e acusar o cara de assédio.
* A moça, chegou a chorar dizendo que fora da casa era vítima desse tipo de abuso, quando na verdade nada aconteceu. E sabem o que é pior? convenceu outras pessoas de que o que sua posição inverídica era verdade. Se fosse fora de casa e o Brasil inteiro não tivesse vendo, sua palavra e das “testemunhas” influenciadas por ela, bastaria para pôr o rapaz na cadeia.
Do Limite
* Num país campeão de feminicídio como o nosso, é fundamental que nós mulheres tenhamos a responsabilidade de não fazer acusações falsas de assédio, importunação e violência de gênero, porque isso acaba afetando diretamente aquelas que realmente são vítimas desses tipos de crimes.
* Também precisamos estar atentas às pessoas com quem vamos manter qualquer tipo de relacionamento, especialmente nestes tempos globalizados de internet, que convenhamos, está repleta de criminosos. A primeira coisa a ser feita, é nunca se envolver com estranhos e ao primeiro sinal de abuso, não “passar pano”, porque um homem não começa a bater numa mulher no primeiro dia que a encontra. Ele vai fazendo e ela vai deixando até dá BO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira, 8, Jussara Monteiro, Jacirzinho Cruz e Francisco das Chagas Oliveira.
* No sábado, quem troca de data é José Cleteriano do Nascimento e Maria Cecy Nógimo.
* Domingo quem estará de aniversário é a Conselheira do Tribunal de Contas, Cilene Lago Salomão e a médica, Odete Irene Domingues.
* Também recebendo homenagens pela troca de data no domingo, Maria Jaime Menezes, Sara Monteiro e Cleildo Souza.
* E assim, desejando a todas, um feliz Dia Internacional da Mulher e que possamos ser reconhecidas não só nesta data, mas em todos os demais dias do ano !
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá Valendo
Assembléia
* A titular da Secretaria Especial da Mulher, deputada Joilma Teodora, é quem presidirá a seção extraordinária logo mais as 9h no plenário da Assembléia Legislativa de Roraima. Também como parte da programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher no Poder Legislativo, será lançado o “Entre as Páginas do Tempo” da jornalista Cyneida Correia.
Especial Mulheres
* A noite, a partir das 21h, desta sexta-feira, a Folha BV realizará o Especial Mulheres, com som ao vivo da cantora Evelyn Campos e a palestra da Sexóloga, Maíne Ferreira. O evento acontecerá no Mestre Cervejeiro (Av. Ville Roy, 4808), onde acontece também o lançamento do drink “Pequena Notável”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE