QUADRICOLOR

Técnico Bruno Monteiro aposta no Real em 2024: 'Cada ano mais profissional e organizado'

Treinador paraibano chega para tirar Real de jejum de 13 anos sem título no profissional

É a vez de Bruno Monteiro no Destemido Esquadrão, preparatório dos clubes seguem a todo vapor (Foto: Reynesson Damasceno/Real)
É a vez de Bruno Monteiro no Destemido Esquadrão, preparatório dos clubes seguem a todo vapor (Foto: Reynesson Damasceno/Real)

A aposta para disputa do Campeonato Roraimense, o técnico Bruno Monteiro vai dirigir a Associação Esportiva Real, que não conquista o certame desde 2011, são 13 anos na fila. Após os trabalhos ocorridos na noite deste sábado (9), no estádio Ribeirão, em Boa Vista – o comandante esboçou total disposição em busca dos objetivos da temporada, que é vaga na Série D e Copa do Brasil, a obsessão do gestor Ataniel Gomes, que assumiu o futebol do Real em 2022.

“As expectativas são as melhores possíveis, temos trabalhado incessantemente desde que desembarcamos aqui em Boa Vista, para figurar o Real onde merece estar, entre os primeiros colocados, com muita honestidade, humildade e muito trabalho, a gente vai buscar grandes coisas em 2024, respeitando o nível do futebol roraimense, que esse ano vem bastante elevado, com trabalhos organizados e contratações melhores, um certame cada ano mais forte”, frisou o técnico Bruno Monteiro.

Paraibano, de 33 anos, Bruno Monteiro faz parte da nova gama de treinadores jovens em evolução no futebol brasileiro. Após levar o modesto Rio Branco-AC às oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro e bater na porta do acesso, em 2022 – o professor que chega do Cruzeiro-AL virou sonho de consumo do gestor Ataniel Borges Gomes, negociação que deu certo agora em 2024.

Bruno Monteiro em sua vinda a Boa Vista exaltou a atmosfera do povo roraimense, caloroso na chegada do treinador, que também atuou no futebol candango por Luziânia, rondoniense por Ji-Paraná, alagoano por Murici, paraibano pelo Botafogo-PB e experiência no futebol europeu pelo TuS Rüssingen, da Alemanha.

“Esses primeiros contatos têm sido de muita reciprocidade, pela recepção de todos aqui que fazem parte do Real, tem sido maravilhosa, as pessoas do clube e de Boa Vista são muito receptivas, e toda a torcida do Real, a expectativa é grande, da gente poder fazer um bom trabalho após toda essa recepção. A diretoria merece, a forma de como o presidente Ataniel Borges Gomes tem lhe dado com toda a transição do Real, um Real mais profissional e organizado, em busca das vagas nas competições nacionais para temporada 2025”, disse o técnico Bruno Monteiro.

Estreia

O Real folga na rodada de abertura e estreia no Campeonato Roraimense somente no sábado (23), às 16h30, contra o River, pela segunda rodada do grupo B, no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira