
A 13º Mostra Cinema e Direito Humanos, do governo federal, inicia nesta terça-feira (12) no Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR). Já as oficinas, nesta segunda (11). A programação é totalmente gratuita.
Durante o evento serão exibidos 18 filmes nacionais realizados por profissionais escolhidos por terem relação direta com os problemas abordados nas produções. Segundo os ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania e da Cultura, a mostra irá promover debates sobre temas como o racismo e os direitos das mulheres, de pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIA+.
A programação também conta com oficinas gratuitas para educadores. No estado, as oficinas acontecem de 11 a 14 de março, das 8h30 a 11h30, no IFRR Campus Boa Vista Zona Oeste. As inscrições devem ser feitas de forma online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programação
Em Boa Vista, a 13º Mostra Cinema e Direitos Humanos acontecerá no IFRR Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado na Rua Nonato Chacon, 1976, bairro Laura Moreira. Outras informações da Mostra podem ser acompanhadas através das redes sociais e do site do evento.
Data | Hora | Produção em exibição |
---|---|---|
12/03 | 19h30 | Nas Asas da Pan Am, de Silvio Tendler |
13/03 | 09h | O programa “Frutos” exibe Tesouro Quilombola, Mutirão, O Filme, Cósmica e O Pato |
13/03 | 19h | O programa “Raízes” traz Travessia, Filha Natural, Nossa mãe era atriz, Mãri Hi – A Árvore do Sonho, O que pode um corpo? e A poeira dos pequenos segredos; Debate ao final, às 20h40. |
14/03 | 15h | O programa “Frutos” apresenta Um Filme de Verão. |
14/03 | 19h | o programa “Sementes” traz Ribeirinhos do Asfalto, seguido por Adão, Eva e o Fruto Proibido, Nossos espíritos seguem chegando, Me farei ouvir e Escrevivência e Resistência: Maria Firmina dos Reis e Conceição Evaristo; Debate ao final das projeções, às 21h. |
15/03 | 19h | A sessão “Homenagem” apresenta mais um filme de Silvio Tendler, A Bolsa ou a Vida |