O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a criação de uma ampla rede formada por empresas públicas e privadas para potencializar a distribuição de alimentos em todo o país.
A medida, anunciada no último sábado (24), tem como objetivo combater a crise de desabastecimento que afeta o país há mais de um ano.
O mandatário fez um chamado aos empresários “honestos” para trabalharem juntos em “uma aliança produtiva para continuar garantindo o direito à alimentação aos venezuelanos”.
Maduro afirmou que muitos empresários privados se comunicam com o governo para esclarecer que não são parte da chamada guerra econômica do país.
No domingo, foram realizadas 524 jornadas de venda de alimentos e produtos básicos em todo o país com preços subsidiados.
De acordo com o governo, a medida teve como objetivo proteger o povo da usura e guerra econômica.
No final de 2014, o governo apostou no combate ao contrabando para resolver o problema da falta de alimentos nos supermercados do país.
Para isso, a fronteira com a Colômbia, por onde eram desviados 40% dos produtos venezuelanos, passou a ser fechada durante as noites.
Ontem, o Exército anunciou a apreensão de 15 toneladas de Café.
Fonte: brasildefato