BOA VISTA

Atendimento para renovação de cadastro de usuários do transporte público é ampliado

O atendimento acontecerá até às 22h, todos os dias, incluindo final de semana

O atendimento ocorre na sala de fiscalização de transportes, no Terminal de Ônibus do Centro. (Foto: reprodução/Semuc)
O atendimento ocorre na sala de fiscalização de transportes, no Terminal de Ônibus do Centro. (Foto: reprodução/Semuc)

O atendimento para a renovação da carteirinha do transporte público coletivo de Boa Vista foi ampliado nesta quinta-feira (14). O atendimento acontecerá até às 22h, todos os dias, incluindo final de semana, até o encerramento da campanha de recadastramento, no dia 30 de março.

A ação foi realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) após longa fila registrada no terminal de ônibus José Campanha Wanderley, no Centro. No entanto, segundo a Emhur, também deve facilitar o acesso para a população que não pode comparecer no horário comercial padrão.

Na divulgação do atendimento, a empresa ainda reforçou que a campanha de recadastramento para todos os usuários encerra dia 30 de março. “Após esse prazo, quem não atualizar o cadastro não poderá mais utilizar o cartão nos novos validadores de bilhetagem eletrônica, equipados com a tecnologia de reconhecimento facial”.

O atendimento ocorre na sala de fiscalização de transportes, no Terminal de Ônibus do Centro.

Fila de recadastramento foi registrada nesta quinta-feira (14). (Foto: redes sociais/@Roraima24h)

Documentos

O recadastramento é gratuito e o cidadão deve apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência.

No caso de estudantes, é necessário apresentar ainda comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a instituição de ensino. Para pessoas com deficiência (PCDs), além dos documentos pessoais, é necessário um laudo atualizado. Quem utiliza o Cartão Cidadão deve apresentar apenas os documentos pessoais.