“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.” (Aristóteles)
E como somos todos aprendizes da vida, vamos aprender a viver a vida. Simples pra dedéu. O importante é que não percamos tempo com os erros. Eles fazem parte da vida. O que devemos é aprender com os erros. E nunca iremos aprender com eles, ficando presos a eles. Infelizmente a maioria dos seres humanos vive, sem perceber, presa no círculo dos elefantes de circo. Não sabemos, como animais de origem racional, qual a nossa origem. E o pior é que não sabemos onde buscar o conhecimento que nos leve à eternidade. E ficamos, eternidades, esperando que os outros nos digam o que devemos fazer para aprender a fazer certo.
Comece a tarefa acreditando, e confiando no seu potencial. Todo o poder de que necessitamos para vencer na vida está dentro de cada um de nós. “O reino de Deus está dentro de nós.” Verdade que pouquíssimos aceitam, porque ainda não aprenderam a verdade. E a verdade está na simplicidade. Só nos enganamos, quando complicamos. Inicie sua tarefa a caminho da imunização racional, vivendo mais os momentos mais simples dos seus dias. É nas coisas mais simples que está a beleza. E é na beleza, que está a felicidade.
Pode até lhe parecer vulgaridade, ou coisa assim, mas é riqueza e espírito. Todas as pessoas que contemplaram os Montes de Iguape, hoje pela manhã, devem ter se encantado com a imagem. As nuvens brancas, fortes e imensas, cobriam o Monte como se estivessem escorregando para baixo. Uma beleza natural, não por ser comum, mas por ser da Natureza. A diferença que faz a diferença. Que nem todos os seres considerados racionais, pela sua origem, percebem. E por isso nem todos são felizes.
Vamos pisar no breque. Nada de correrias nem arrufos. Estamos sobre este planeta há mais de vinte e uma eternidades. Tempo suficiente para que aprendêssemos a aprender. Mas como no Universo de onde viemos, e para onde voltaremos, não há unidade de tempo, vamos com calma. Deus não está nem aí para o tempo que você irá passar por aqui. A força de que você necessita para vencer, Ele já lhe deu, quando você chegou aqui. E faz tempo pra dedéu. E cabe a cada um de nós, fazer sua parte. E só a faremos quando aprendermos a fazer. Somos nossos próprios mestres. Todo o poder de que necessitamos está dentro de cada um de nós. De nada adiante sairmos por aí procurando o caminho da racionalidade. Somos todos de origem racional. As veredas, mesmo as com espinhos, estão abertas e à nossa disposição. Só precisamos aprender a atravessar o perigoso campo minado. Pense nisso.
(95) 99121-1460