AFONSO RODRIGUES

Quebrar a cara é muito simples

“Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “quebrei a cara” muitas vezes”. (Charlie Chaplin)

Todos nós já vivemos esse problema, tantas vezes e nem lhe damos atenção. Já é algo comum. Sobretudo para os que ainda não conseguem dirigir sua vida. Mas, talvez seja melhor assim. Porque os erros nas convivências continuam no fundo do poço. O que indica que estamos despreparados para viver. Porque viver é ser feliz. Os trancos fazem parte da vida. Se eles não existissem, não progrediríamos. Vamos viver nosso sábado com muita alegria, deixando de lado tudo que estiver lhe trazendo tristezas. Vamos encarar os acontecimentos como um elemento necessário ao progresso. Só somos capazes de saber o que é certo e o que é errado porque erros e acertos existem. Não perca seu fim de semana com pensamentos negativos, e aborrecimentos desnecessários.

Se você acordou, hoje, com a cara amarrada, porque está se lembrando de algo que aborreceu você, ontem, corta essa. Em vez de olhar para o chinelo, olhe para a tela lindona que está na parede. Abra a janela e dê bom dia às nuvens. E se isso estiver lhe parecendo tolice, pense diferente e experimente. Nada de preocupação, porque não é ela que vai resolver seu problema. Esteja sempre de bem com a vida e ela lhe oferecerá tudo que você deseja. O importante é você querer tudo que deseja. Mas, cuidado com o controle nos seus pensamentos.

Victor Hugo já nos aconselha: “Devemos ser o que não somos, mas sem deixar de ser o que somos”. Seja sempre você, independentemente do que está acontecendo na sua vida. Porque só você tem o poder de dirigir a nave que é sua vida. Não importa nem interessa, nem importa em que grau você está no rol da sociedade. O que interessa mesmo é você fazer sempre o melhor que puder fazer no que você é e faz. Porque é assim que evoluímos. Eu conheci, pessoalmente, aquele faxineiro que foi promovido a um cargo melhor, pelo Presidente da empresa, como reconhecimento na qualidade do seu trabalho da faxina, na empresa. O Rui Barbosa também disse: “Há os que plantam a alface para o prato de hoje, e os que plantam o carvalho para a sombra de amanhã”. Veja o que você está plantando para o seu futuro, no que você está fazendo, e como está fazendo. E nunca esqueça que onde você estiver há sempre alguém observando você, mesmo que seja sem qualquer intenção. O Presidente da empresa não imaginava que numa reunião simples, iria elogiar e promover um faxineiro da empresa. Valorize-se em você mesmo ou mesma, em tudo que você faz. E nesse tudo estão seus pensamentos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460