JUSTIÇA

Psicólogo é condenado a 14 anos de prisão por estupro de adolescente

O crime ocorreu dentro do apartamento do acusado

No país, há pelo menos 6,3 mil processos que envolvem o porte de maconha (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
No país, há pelo menos 6,3 mil processos que envolvem o porte de maconha (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O psicólogo J.N.S.C., de 65 anos, acusado de ter estuprado um adolescente, de 12 anos, foi condenado a 14 anos, 9 meses e 15 dias em regime fechado, a sentença foi proferida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Tribunal de Justiça de Roraima. A denúncia foi recebida no órgão no dia 8 de janeiro de 2024.

O caso havia sido denunciado pela mãe da vítima à Folha BV em novembro. Na época da denúncia, a mulher chegou a ficar desempregada, pois estava coletando provas contra o psicólogo. O acusado foi preso pela Polícia Civil no dia 4 de dezembro de 2023, no apartamento em que ele morava, no bairro dos Estados.  

“Eu me sinto muito aliviada, pois quando eu comecei a buscar pelo o que estava acontecendo com o meu filho, muitas pessoas falaram que não ia dar em nada. Durante a minha luta, cheguei a ficar desempregada, mas todo o esforço e dedicação foram compensados com essa setença. Quero agradecer a todos que me ajudaram durante essa jornada, que não foi fácil”, destacou a mãe da vítima.

ONDE DENUNCIAR

Os pais e responsáveis de crianças e adolescentes vítima de violência sexual, devem procurar o Conselho Tutelar, o Disk 100, que é um serviço do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, que funciona 24h por dia e as ligações são gratuitas. Além do Creas e Delegacias de Polícia, da Polícia Civil.