A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 40 anos acusado de matar o tio de 73 anos após eles se desentenderem por um cachorro. O suspeito foi localizado na mesma noite em que aconteceu o crime, nessa terça-feira (19), na vila Equador, em Rorainópolis, Sul de Roraima.
Durante a diligência para encontrá-lo, a corporação encontrou a carabina adaptada para o calibre 22 usada no crime. Segundo a PM, o acusado já foi preso anteriormente por lesão corporal, violência doméstica e furto. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Inicialmente, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no projeto Arara Vermelha. Ao chegar lá, com a equipe de saúde da vila, constatou que a vítima já estava sem vida. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para investigar as circunstâncias do crime.
Testemunhas contaram que o idoso ingeria bebida alcoólica com o sobrinho. Em determinado momento, os dois iniciaram uma discussão por causa de um cachorro que pertencia a um deles – a PM não detalhou de quem era o animal, nem o contexto do desentendimento.
Depois, o suspeito disparou contra o tio – que foi atingido no tórax – e fugiu. Em seguida, as testemunhas colocaram a vítima em uma rede e buscaram socorro, mas o idoso não resistiu ao ferimento. Os policiais encontraram o suspeito, que confessou ter atirado contra o tio e apontou o local onde escondeu a arma usada no crime.