O prefeito Arthur Henrique (MDB) perdeu um de seus 14 vereadores aliados na Câmara Municipal de Boa Vista com a saída de Nilson Bispo. Em meio à pré-campanha, o parlamentar anunciou publicamente que se filiou ao Progressistas, do governador Antonio Denarium, e, portanto, vai apoiar a pré-candidata a prefeita Catarina Guerra nas eleições de 2024.
Bispo comunicou a decisão, na noite dessa terça-feira (19), pelas redes sociais, e a confirmou durante a sessão da Casa, nesta quarta (20). “Não é por estar mudando de grupo partidário, que vou ficar inimigo de A, B, C ou D. É por acreditar nesse grupo que está vindo, com Catarina Guerra, é por acreditar no que esse grupo faz e está disposto a fazer”, discursou.
Com isso, o parlamentar retorna ao grupo de Denarium após mais de um ano. Nos últimos meses, Nilson Bispo já demonstrava publicamente seu descontentamento com algumas pautas de interesse do prefeito de Boa Vista e ainda endossou graves acusações contra a secretária municipal de Saúde, a vereadora licenciada Regiane Matos.
Apesar disso, Arthur Henrique segue com o controle da maioria da Casa, com 13 parlamentares em sua base. Além disso, nesta janela partidária, o partido do prefeito passou a ter a maior bancada da Casa, com seis vereadores.