Afonso Rodrigues de Oliveira
“Há homens que lutam um dia e são bons. Há homens que lutam muitos dias e são melhores. Há os que lutam anos e são excelentes. Mas há os que lutam toda a vida e são os imprescindíveis”. (Bertold Brecht)
A alegria é um remédio indiscutível para que lutemos sem luta. Não importa quantos anos já passamos sobre esta Terra que ainda está em estado de evolução. O importante é que saibamos viver, para que deixemos boas lembranças. E o mais importante é que estejamos na luta até o último dia. E podemos fazer isso até com a alegria que transmitimos para as outras pessoas. E só podemos transmitir alegria, com alegria. E só faremos isso sendo alegres. Um sorriso simples e sincero transmite felicidade. Não há quem não sinta prazer ao receber um sorriso carinhoso. Mas o sorriso tem que ser sincero.
Não desperdice seu dia com sentimentos tristes, trazidos pelas notícias hediondas sobre a nova guerra que o mundo está na iminência de sofrer. Elas sempre existiram e sempre existirão enquanto não nos desenvolvermos na caminhada da racionalidade. As coisas boas sempre acontecem, até mesmo nos momentos tenebrosos. E sempre nos surpreendemos com os bons momentos. Acabou de me acontecer uma coisa maravilhosa. Eu estava aqui, iniciando esse papo, quando o celular me interrompeu, com uma chamada. Atendi e era uma ligação de minha irmã, Zizelda Rodrigues, em São Paulo. Ela falava sobre a saudade que sente dos nossos dias vividos com muito amor e respeito. Nada poderá roubar de minha mente, este momento que acabo de viver, num simples contato pelo celular.
Às vezes são as coisas e acontecimentos mais simples que nos levam ao mundo do amor. Busque sempre dentro de você, o que mais lhe faz feliz. O que faz com que você deva procurar viver o dia, hoje, como ele deve ser vivido. E não perca seu tempo saindo por aí procurando o que está dentro de você, que é a felicidade. E ser feliz é viver intensamente, mas sem buscar a alegria no exagero do exibicionismo. “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaio”. Esteja sempre na ribalta, recebendo e agradecendo os aplausos. Se você está recebendo é porque mereceu. E nós sempre merecemos o melhor quando damos o melhor. O auditório só aplaude quando a apresentação mereceu. E o merecimento está em você.
Não importa o que você está fazendo. O que importa mesmo é como você faz no que faz. Seja o que for, faça sempre da melhor maneira que puder fazer. E você pode, desde que credite que pode. Nada é impossível para quem credita no possível. Confie na sua capacidade de fazer o melhor no que faz, dentro da racionalidade. Pense nisso.
99121-1460