REVELAÇÃO

Iarley, o garoto prodígio do Operário: 'Fruto de muito trabalho'

De Bonfim para assumir titularidade no hegemônico São Raimundo

Velocidade de menino e futebol de homem, Iarley a jóia do Mundão. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Velocidade de menino e futebol de homem, Iarley a jóia do Mundão. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

Titular na estreia do Mundão pelo Campeonato Roraimense, a jovem promessa do futebol local – o zagueiro Iarley de 18 anos afirmou na tarde desta quinta-feira (21) após os trabalhos no CT – viver o retorno dos dias árduos de trabalho. Ele foi elogiado pelo diretor de futebol Bira Magalhães e pelo treinador Chiquinho Viana.

“Entrou tranquilo e me ajudou muito, soube passar segurança lá atrás”, disse Chiquinho Viana. “Um jovem que entrou com muita postura e personalidade”, reiterou o diretor de futebol Bira Magalhães.

Menino do município de Bonfim e fã do ídolo espanhol Sérgio Ramos, o menino Iarley busca seu espaço no time de Chiquinho, que não tem à disposição Guigui e Siri lesionados.

“Primeiramente sou muito grato a Deus pela oportunidade, e segundo ao professor Chiquinho, por depositar confiança em mim. É sempre bom receber elogios da comissão, mas isso faz parte do trabalho de cada dia”, disse o garoto Iarley.

Iarley começou a jogar bola em Bonfim, com o professor Itamar Sales, dono do Real Cristão de Bonfim. Por lá o professor Ronaldo Mendes da escolinha RMS viu Iarley jogar e o levou para Boa Vista. Na capital foi preparado para jogar fora, passou pela base do Vasco, Cruzeiro e Fluminense. Defendeu o Mundão na Copa São Paulo de futebol juniores e agora segue nas cores alvicelestes em novos desafios.

“Me sinto abençoado com essa oportunidade de estar no elenco profissional, todos me receberam muito bem no Operário e agora é seguir firme em busca de nossos objetivos”, disse Iarley.

Próximo jogo

Pela segunda rodada do grupo A, o Mundão volta a campo na terça-feira (26), às 21h, contra o Náutico, no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira