Um medicamento para ansiedade e depressão estaria em falta na Unidade Básica de Saúde (UBS) Silvio Botelho. A denúncia foi feita por um paciente da UBS que relata dificuldade em manter o controle do medicamento chamado Paroxetina.
O remédio é de uso controlado para dar suporte ao controle de sintomas de ansiedade e depressão e há três meses estaria em falta na UBS. Segundo o denunciante, esta não é a primeira vez que falta o medicamento na unidade.
“Eu tomo esse remédio para ficar bem e pego esse e outros no posto, não compro. Quando falta, eu fico sem tomar. Essa não é a primeira vez que falta, já teve outras que faltou. E esses remédios, quem toma, não pode ficar sem porque causa abstinência”, relatou o paciente.
O homem ainda disse que já pediu informações sobre previsão de chegada do medicamento, mas que não houve resposta da UBS. “Eu fico sem saber de nada”, completou.
Outro lado
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde para mais informações sobre a falta do antidepressivo. Até o fechamento da matéria não houve retorno e o espaço segue aberto para manifestação.